Na reportagem do telejornal da Rede Globo DF2, reiterei a importância do fornecimento de alimentos nos Restaurantes Comunitários do DF como um direito fundamental, integrando a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Destaquei a composição de equipes técnicas dedicadas à elaboração de refeições alinhadas às necessidades nutricionais, especialmente voltadas para as populações mais vulneráveis.
Na matéria, contestei a ação do governo local em limitar o número de refeições nos restaurantes, argumentando que eles são fundamentais para atender às famílias em situação de vulnerabilidade, conforme preconiza a Política. Expliquei o sistema de funcionamento, enfatizando que o financiamento provém tanto do consumidor direto quanto da contrapartida governamental.
Mesmo diante da defesa feita pela Subsecretária da referida pasta do executivo local sobre a limitação do fornecimento da alimentação, reiterei a crítica, apontando que tal justificativa tende a criminalizar a pobreza, um ponto que foi discutido durante a entrevista.